quarta-feira, 22 de julho de 2015

Árvore Genealógica do Tronco Principal da Família Machado


      Continuando os estudos da Família Palma, apresentamos a árvore genealógica do tronco principal da Família Machado, uma das ancestrais de ISMÊNIA PEREIRA MACHADO.
      Alertamos que Ismênia Pereira Machado também é descendente da Família Ribeiro, sendo trineta de Manoel da Silva Ribeiro e de Maria Bernardes do Espírito Santo, que vem a ser o casal tronco da Família Ribeiro no Brasil.


Árvore Genealógica do Tronco Principal da Família Machado.





13 comentários:

  1. boa noite gostaria de obter informações
    de João da Cruz Machado sei que foi casado quatro vezes teve 19 filhos.foi casado com Maria Antonia Santiago que foi sua ultima esposa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Infelizmente não localizei esses nomes nas minhas pesquisas. Você tem mais algum dado sobre os seus ancestrais? Algum outro nome? Data e local de nascimento, matrimônio ou óbito?
      Att.,Ismênia.

      Excluir
    2. sei que João da Cruz Machado, foi casado quatro vezes, sua ultima esposa foi Maria Antonia Santiago Irmã de meu avô biológico Alfredo Santiago, que era filho de Antonio Manoel Santiago, era casado com Cecilia Flor, meu pai Antonio Santiago Neto nome de batismo, depois passou a Antonio da Cruz Machado, passou a viver com os com João e Maria Antonia com dois anos de idade, quando meus avós vieram de Santa Catarina para o Pr,interior de Francisco Beltrão, meu pai tem um primo muito parecido com o senhor Inácio Palma, chama-se José filho de INDALECIO E VERÔNICA INDALECIO É FILHO DE João E Maria Antonia, TEM UMA NORA DO João QUE FICOU DE VERIFICAR SE TEM ALGUM DOCUMENTO DELE, ELA ME PASSOU QUE ERAM CHAMADOS DE "FAGUNDES" MEU PAI É DESCENDENTE DOS CUNHA, AMORIM, SANTIAGO, NASCEU EM ITAIOPOLIS SC. cASOU COM ANA RIBEIRO SIMÕES, FILHA DE MANOEL RIBEIRO SIMÕES E MARIA DAS DORES CIPRA.

      Excluir
    3. Bom dia!
      Nos meus dados não encontrei nenhum dos nomes que você citou.
      Vou lhe indicar o contato de um pesquisador que reside em Francisco Beltrão, talvez ele possa lhe auxiliar ou dar dicas de onde pesquisar. O nome dele é Rogério Palma de Lima: depalma105@hotmail.com
      Boa sorte na sua pesquisa!
      Abraço,
      Ismênia.

      Excluir
  2. Quero saber sobre minhas origens, sou FAMÍLIA MACHADO, quero buscar informações sobre país de origem, onde eles estabeleceu e se são de origem judaica.
    Meu Avô:
    Agnaldo Machado
    Minha Avó:
    Maria Isaltina
    Meu Bisavô
    Ormisda Batista Machado (Ano nascimento: 16-06-1986) (Falecimento: 09-11-1996)
    Minha Bisavó:
    Maria Luíza da Conceição (Nascimento: 18-04-1901 (Falecimento: 10-12-1974)
    Meu Trisavô e Trisavó (Ormisda):
    Luiz Teodoro Machado
    Dilma Candida das Virgens
    Meu Trisavô e Trisavó (Maria Luiza):
    Dilmas Alves
    Umbelina Maria da Conceição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Você sabe me dizer onde seus ancestrais residiam?
      Minhas pesquisas são focadas na região do planalto serrano de SC e RS.
      Infelizmente não encontrei nos meus dados os nomes que você citou.
      Você pode tentar pesquisar no www.familysearch.org . Lá vc pode pesquisar por nomes ou nos documentos originais digitalizados (para isso é importante saber a localidade e alguma data).
      Você também pode buscar nos cartórios de sua região.
      Boa sorte na pesquisa!
      Att.,
      Ismênia.

      Excluir
  3. Boa noite. Alguém tem alguma informação de onde nasceram meus avós Firmo Pereira da Cruz e Maria Vieira da Cruz ambos moraram em Morrotes,Santa Catarina?

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha uma tia avó com o nome de Isaltina, irmã do meu pai Manoel Machado neto

    ResponderExcluir
  5. Meu avô se chamava ANTONIO THEODORO MACHADO, nasceu em Florianópolis e já casado, com 5 filhos foi para Porto Alegre em 1930/31.

    ResponderExcluir
  6. Meu avô se chamava ANTONIO THEODORO MACHADO, nasceu em Florianópolis e já casado, com 5 filhos foi para Porto Alegre em 1930/31. Foi casado com Santina Alves Ribeiro/Santana Ribeiro Machado.

    ResponderExcluir
  7. oi, queria saber de Dulce Nunes Machado e Fernando Machado (eram companheiros). Eles residiam em São Gonçalo Dos Campos - BA, e já são falecidos. Um dos filhos deles são Fernanda Nunes Machado, Felix Nunes Machado, Denise Nunes Machado.

    ResponderExcluir
  8. Eu também sou Família Machado
    Meu Avô se chamava Augusto de Sousa Machado. Veio da BA, Falecido no RJ em São João de Meriti. Os familiares moram em São João de Meriti RJ

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber de BERNARDINO MACHADO SOBRINHO, coromandel, Minas Gerais, estou tentando buscar as minhas origens portuguesas.

    ResponderExcluir