sexta-feira, 24 de junho de 2016

Yara Palma Ribeiro (14/07/1932 - 24/06/2016)


Amig@s,
Trago a triste notícia do falecimento de minha amada mana YARA PALMA RIBEIRO, ocorrido hoje pela manhã, 24-06-16, no Hospital de Caridade, em Florianópolis.

Yara nasceu em 14 de julho de 1932, em São Joaquim, SC. Filha de Enedino Batista Ribeiro (14/05/1899 - 10/04/1989) e de Lydia Palma Ribeiro (01/06/1902 - 14/10/1980).

Yara foi uma pessoa especial, dedicada à sua profissão de dentista, que exerceu com muita competência junto às crianças que atendia em seu consultório particular, assim como no antigo INAMPS. 
Foi a segunda mãe de todos seus sobrinhos, a quem se dedicava de corpo e alma. Parceira incansável dos irmãos, de quem fazia questão de acompanhar em todas as atividades familiares. Tinha muitos amigos, tanto entre suas primas e primos, como entre seus colegas de profissão e pessoas da cidade. 
Deixará eternas saudades.
Queríamos agradecer imensamente à sua equipe de cuidadores, todos dedicados e incansáveis, sendo que através de uma homenagem especial ao MAORI, que acompanhava a "Dobradinha" por mais de dez anos, homenageamos a todos que a ela se dedicaram. 
Agradecimentos também ao DR. ANDRÉ Motta Ribeiro, que cuidou dela com competência e carinho ao final de sua vida. 
Aos profissionais do Hospital de Caridade nosso imenso agradecimento, pelos cuidados especiais nessa sua fase terminal.




Um comentário:

  1. Queria Tia/Avó Ismênia.. Como sobrinha neta da doce tia Lalinha, vim deixar minha mensagem diante deste dia triste que passamos sexta-feira. Por muita sorte pudemos desfrutar de momentos muito prazerosos e cheios de amor ao lado dela. Lembro-me de sua alegria e sorriso, da simpatia e doçura - comum entre todas vocês. Já não convivíamos mais com a tia, porém, ficarão as eternas lembranças de seu enorme coração e energia contagiante.

    Parabéns pelo seu blog. É a primeira vez que visito, mas com certeza de agora em diante acompanharei todas as suas postagens.

    Deixo um beijo grande com todo o carinho como fã e descendente desta família de mulheres fortes, inteligentes e amáveis.

    Eduarda Werner

    ResponderExcluir