Índice deste Blog

2 comentários:

  1. Ismênia... primeiramente quero te parabenizar pelo importante e brilhante trabalho que tens desenvolvido. Como também sou descendente Ribeiro gostaria, se possível saber quem são os filhos(e se possível, netos) de João Batista Ribeiro de Souza e Cândida dos Prazeres. Dessa linha só tenho notícias de Edmundo e Enedino, primos de meu avô materno Lauro Severiano Ribeiro aos quais seguidamente se referia de uma forma sempre gentil. Pelo meu tio Afonso Maximiliano Ribeiro que ao longo dos seu 98 anos ainda extremamente lúcido tenho conhecimento de toda descendência Ribeiro da linha Afonso Ribeiro da Silva e Umbilina , seus avós paternos. Informo que minha mãe chamava-se Carolina Daura(Dna.Maninha). Desde já agradeço a atenção. Flavio José Ribeiro Valente. ( prof.valente@uniplaclages.edu.br

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Flávio!
    Muito obrigada pelo comentário! Fico muito contente em saber que meu trabalho está sendo acompanhado.
    Em 1840, João Batista de Souza, conhecido como Inholo, casou-se com CÂNDIDA DOS PRAZERES CÓRDOVA, de filha de Bento Ribeiro de Córdova e Maria Jacintha do Amaral. Dessa união oficial, nasceu uma filha:
    N6.5 - JÚLIA BAPTISTA DE SOUZA (11/05/1842 - 11/05/1883[vii]), que se casou com VIDAL JOSÉ DE OLIVEIRA RAMOS (26/12/1820 - 09/01/1908), filho de Laureano José Ramos e Maria Gertrudes de Moura.
    Nota: Em primeiras núpcias, Cândida dos Prazeres Córdova foi casada com Manoel Ribeiro da Silva (“Ribeirão”), com quem teve um filho: Manoel Ribeiro da Silva Filho (24/01/1827 – 11/11/1886[viii]), conhecido como “Ribeirinho”. Ribeirinho casou-se, em primeiras núpcias, com Brandina dos Prazeres e Silva (falec. 29/01/1847). Em segundas núpcias casou-se com Leocádia Damasceno de Córdova.

    Antes de se casar com Cândida, Inholo teve uma companheira, Maria Gonçalves do Espírito Santo, com quem teve quatro filhos.
    Você pode ver no meu Blog uma matéria que fala um pouco mais sobre isso:
    http://genealogiaserranasc.blogspot.com.br/2016/09/relacoes-entre-as-familias-souza-e-ramos.html
    Recentemente publiquei também um livro, "O voo das curucacas: estudo genealógico de famílias serranas de Santa Catarina, em que apresento, principalmente, a genealogia das Família Souza e Ribeiro.
    Espero que tenha lhe auxiliado!

    Apenas a título de curiosidade, eu sou filha de Enedino Batista Ribeiro e de Lydia Palma.

    Att.,
    Ismênia.

    ResponderExcluir